Dois homens, de 18 e 22 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) suspeitos de um roubo ocorrido na madrugada da última sexta-feira (19), por volta das 5h. Um dos suspeitos foi preso em Araxá/MG e o outro em Pratinha/MG. O assalto ocorreu na Rua Wilson Rios, no Bairro Recanto do Bosque, em Araxá.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, o homem, de 18 anos, teria adentrado na casa das vítimas armado com uma pistola. O suspeito ameaçou as vítimas, sendo uma mulher de 41 anos, e seu companheiro, de 42, e obrigou que elas realizassem um pix no valor de R$ 2 mil. O beneficiário da transação foi um cidadão de Pratinha.
A partir de diligências, os militares de Pratinha conseguiram identificar o suspeito e localizá-lo no município. Após a captura, o homem forneceu informações sobre o outro indivíduo que suspostamente invadiu a casa para cometer o assalto, revelando que este é vizinho das vítimas.
Durante a abordagem do segundo suspeito, os policiais de Araxá encontraram uma arma de fogo, especificamente uma pistola calibre 6,35mm, juntamente com uma munição.
O valor subtraído das vítimas ainda estava na conta bancária de um dos suspeitos.
O homem preso em Pratinha relatou que um amigo lhe pediu sua chave pix para enviar um dinheiro e depois pegaria de volta, mas não saberia dizer a procedência. O outro homem confirmou a autoria do crime e relatou também que o beneficiário não sabia a origem do dinheiro.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá. A arma e dois celulares foram apreendidos.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.